No domingo, 13, o Loteamento Aeroporto, onde existem 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, passará a integrar os sistemas de distribuição de água tratada e de coleta e tratamento de esgoto. A Odebrecht Ambiental | Saneatins realizará interligação da rede existente no loteamento às redes públicas de ambos os serviços.
De acordo com a engenheira responsável da Odebrecht Ambiental | Saneatins na cidade, Karoline Poletto, a obra de interligação permitirá o acesso dos moradores a todos os benefícios dos serviços de saneamento. “Acesso a água tratada e a coleta e tratamento de esgoto são fatores primordiais para evitar diversos problemas de saúde e melhorar a qualidade de vida. Com a interligação, todos os moradores do loteamento receberão o mesmo serviço já oferecido aos moradores de outros setores da cidade”, pontua.
Durante a realização da interligação, o serviço de distribuição de água será interrompido em alguns setores da cidade. Os bairros Vila São João, Setor Oeste, Araguaia I e II, Novo Planalto e Alvorada serão os afetados. A operação será iniciada às 7 horas da manhã do próximo domingo, 13, e finalizada até o início da tarde. Após a finalização da obra, o sistema inicia sua recuperação gradual com previsão de normalização para o início da noite do mesmo dia.
A Odebrecht Ambiental | Saneatins já iniciou o trabalho de aviso às áreas afetadas pela paralisação do abastecimento com envio de carro de som e SMS à população.