Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, 12, a Feira da Mulher de Brejinho de Nazaré, realizada pelo escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com o município e comerciantes.  A Feira está em sua terceira edição e já faz parte do calendário de eventos da cidade.

Segundo a economista doméstico e extensionista do Ruraltins, Nailde Gonçalves, responsável pela organização, a Feira da Mulher contará com 20 expositoras, sendo dez expositoras urbanas e dez rurais. “O objetivo do evento é a socialização e a integração dos espaços urbanos e rurais numa perspectiva de geração de renda para as mulheres, seja comercializando produtos beneficiados da agricultura familiar ou produtos artesanais”, afirmou Nailde Gonçalves.

Ainda segundo a extensionista, barracas com comidas típicas, trabalhos manuais, como tapetes, bordados, dentre outros, além de frutas, verduras, e produtos in natura, vão estar à disposição do público visitante.  

A expectativa, é que aproximadamente 300 pessoas passem pelo local. O encontro acontecerá na Feira Coberta de Brejinho de Nazaré, das 18h às 22h. Dentro da ação Viva Mulher, do Governo do Estado, haverá homenagens às participantes e apresentações culturais.