Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nessa sexta-feira, 11, na região conhecida como “Bico do Papagaio”, três indivíduos acusados de roubarem a agência dos Correios na cidade de São Miguel do Tocantins entraram em confronto com a Polícia Militar e durante a fuga, foram feridos, não resistindo aos ferimentos.

Segundo a PM, o roubo ocorreu por volta das 15 horas, quando três homens armados invadiram a agência dos Correios na cidade de São Miguel do Tocantins, cerca de 633 km da capital Palmas, e roubaram além de dinheiro da agência, aparelhos celulares e joias das vítimas que estavam no interior dos Correios na hora do roubo.

A viatura da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento quando recebeu via rádio a informação de que a agência estava sendo roubada e que os suspeitos teriam fugido em um veículo Fiat Siena de cor prata em direção à cidade de Sítio Novo do Tocantins.

Os policiais entraram em contato com a viatura da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) da Polícia Militar do Tocantins que estava nas imediações do povoado de Bela Vista. De acordo com a Polícia Militar, entre as cidades de Sítio Novo e Itaguatins, os policiais da Rotam encontraram os assaltantes e foram recebidos a tiros pelos três ocupantes do veículo. Um dos tiros chegou a acertar a viatura da PM.

Na troca de tiros os três ladrões foram atingidos e socorridos pelos policiais militares na própria viatura da Rotam. Eles foram encaminhados ainda com vida ao hospital de referência da cidade de Augustinópolis-TO, porém, em razão da gravidade dos ferimentos os três não resistiram e faleceram no hospital.

A PM não encontrou nenhum documento pessoal com o trio, que estava no veículo Fiat Siena. De acordo com informações, os três envolvidos no roubo já tiveram várias passagens pela polícia por roubos na cidade de Imperatriz no Maranhão e em outras cidades vizinhas. As informações levantadas apontam ainda que não é a primeira vez que eles roubam a agência dos Correios de São Miguel e um deles já praticou crime na cidade de Augustinópolis.

Ainda não se sabe o valor exato subtraído da agência do Correios. Com o trio a PM encontrou R$ 6.235,00 em dinheiro, além de joias, celular e outros objetos, que foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Augustinópolis, juntamente com dois revólveres calibre 38 com vários cartuchos deflagrados, além de uma espingarda de cano cerrado calibre 28, também com cartuchos deflagrados. (Ascom PM)