Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Acontece nesta próxima sexta-feira, 18, por todo o País, manifestação pró-Dilma Rousseff e Lula, presidente e ex-presidente. O manifesto é convocado por movimentos sociais, Central Única dos Trabalhadores (CUT), partidos de esquerda e pela Frente Brasil Popular - que reúne mais de 60 entidades. Em Palmas, segundo informações repassadas ao Conexão Tocantins pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Júlio César Brasil, a concentração acontece a partir das 16 horas em frente ao Colégio São Francisco e por volta das 17 horas inicia-se uma caminhada pela Avenida JK. 

Para Júlio César,  é mais do que notável a tentativa de um golpe contra o governo. "Na verdade a manifestação ela é em prol da democracia mas obvio que é em defesa do Lula, em defesa do Estado democrático de direito. Principalmente pela manutenção da democracia e contra o golpe porque depois de ontem acho que não é dúvida para ninguém de bom senso que tem um golpe acontecendo nesse País patrocinado por parte da grande mídia e por parte do judiciário brasileiro, infelizmente. A justiça que deveria manter a ordem e a legitimidade do processo estão a serviço da confusão e da derrubada da democracia no País", afirmou. 

Júlio César informou que a militância do PT em Palmas está sendo mobilizada para o ato. "A questão é não deixar passar em branco e fazer um grande ato com a militância. Não existe uma mobilização organizada e massificada. É dentro das possibilidades da classe trabalhadora", informou.  

O senador Donizeti Nogueira (PT/TO) marcará presença. "Não devo não temo...Vou pra rua... Em defesa da política, instrumento vital para o exercício da democracia", afirmou Donizeti em rede social. 

A manifestação também acontece em Araguaína. A concentração inicia-se na Câmara de Vereadores a partir das 17 horas.