Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Mais uma ação de combate à criminalidade foi desencadeada em Gurupi e região, na manhã desta segunda-feira, 21, por policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (DP) daquele município, coordenados pelo delegado Jacson Ribas. Durante a ação foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de Kaio Henrique de O. M., vulgo “Neguim Kaio”, 22 anos, suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a residências que agia em Gurupi e municípios circunvizinhos.

Conforme o delegado Jacson, Kaio Henrique é investigado por suspeita de envolvimento em um assalto a uma residência, ocorrido no dia 3 de março de 2016, em Gurupi. Na ocasião, Kaio e mais três outros indivíduos, que já foram presos pela Polícia Civil, invadiram uma residência e subtraíram dinheiro, jóias e vários eletro-eletrônicos.

Quando foi abordado e preso pelos policiais civis, o suspeito apresentava duas perfurações pelo corpo, provenientes de disparos de arma de fogo, indicando que ele possa estar envolvido em um roubo ocorrido na madrugada desta segunda-feira, em Fiqueirópolis, quando foram presos pela Polícia Militar, Lucas C. da S. e Marcos T. G., além de um adolescente infrator, que foi apreendido.

De acordo com o delegado, é possível que a quadrilha, da qual Kaio é suspeito de integrar, seja responsável por diversos roubos ocorridos nas últimas semanas, em Gurupi e região. Após as providências que a lei determina, Kaio Henrique foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPPG), onde ficará à disposição da justiça.

No último dia 18 de março, os policiais civis já haviam efetuado o cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor de Wanderson B. do A. C. que, segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, é comparsa de Kaio nas ações criminosas.