Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Pindorama, Almir Batista Silva Amaral, o “Silvio Gás”, se filiou ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) do Tocantins. Apontado por lideranças políticas locais como nome forte para a reeleição, ele assinou a ficha de filiação após encontro com o senador Ataídes Oliveira, presidente estadual da sigla.

Silvio Gás era do Solidariedade. Ele foi eleito em 2012 com 1.643 votos (51,54% dos votos válidos). Está sendo programado agora na cidade um evento para celebrar a chegada de Sílvio Gás ao partido. O PSDB, em sua fase de reorganização para as eleições deste ano, realiza constantemente reuniões e encontros com lideranças e membros no interior do Estado. As reuniões contam com a presença do senador Ataídes Oliveira.  “Estamos dialogando com nossas lideranças e membros no interior para discutir não só especificamente nomes, mas propostas, projetos e ideias para o desenvolvimento dos municípios. E é com diálogo que avançamos”, afirmou Ataídes.

Força no Interior

Além de Sílvio Gás, se filiou recentemente ao PSDB outro prefeito: Gilmar Cavalcante, de Barra do Ouro (ex-PMDB). Outras lideranças importantes no interior que recentemente se juntaram ao PSDB foram o os ex-prefeitos Paulo Tavares (Paraíso do Tocantins), Pedro Rezende (Formoso do Araguaia), o vereador Wálter Júnior (mais votado de Gurupi nas últimas eleições), entre outros.