Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) vai viabilizar uma parceria com a Universidade de Lavras (MG), para a implantação de um módulo de análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Nesse sentido, o coordenador do setor de Tecnologia da Informação da instituição mineira, Venícios Gustavo Santos, esteve nesta quarta-feira, 23, em Palmas, para apresentar o projeto. 

A parceria será por meio de um contrato firmado entre a Semarh e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O módulo vai permitir ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizar o CAR de forma mais segura, com análise mais apurada dos dados fornecidos pelos produtores rurais. Atualmente, o Tocantins conta com mais de 20 mil cadastros inscritos no Sistema de Informação para Gestão do CAR (SIG-CAR). 

Prazo 

O prazo para realizar o CAR encerra no dia 6 de maio de 2016. O Cadastramento foi criado pelo Novo Código Florestal Brasileiro para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. É um registro público, eletrônico e de abrangência nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais.