Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assinou decreto que concede a progressão vertical aos professores da rede pública municipal de ensino. O reajuste salarial é de 20% e vai beneficiar 142 professores que estão dentro dos requisitos. A assinatura aconteceu na noite desta terça-feira, 22, em Gurupi, na presença de servidores e sindicalistas da Educação.

"Além desta progressão inédita na história de Gurupi, vamos também conceder outros 8% de reposição salarial no próximo mês. A Educação é a base da sociedade e os professores são o alicerce desta construção nova que queremos para as nossas crianças e jovens" - destaca o prefeito.

15 anos de espera

O secretário da Educação, Eurípedes Fernandes, ressalta o compromisso da gestão com os servidores.  “O que o prefeito está concedendo hoje aqui é um sonho de vários professores. Muitos esperaram mais de 15 anos por esse beneficio da progressão que consta no plano de carreira”, comemora.

Reconhecimento

Dados da Secretaria de Educação mostra que somente nos últimos três anos, somando os benefícios concedidos para os professores houve um acréscimo salarial de 68%.

Para o presidente da Associação de Servidores Públicos Municipais de Gurupi, Antônio Neto, "a gestão do prefeito Laurez Moreira é para nós, uma grande conquista pois, até hoje, tudo que pedimos à ele, a Prefeitura nos concedeu. Só temos a agradecer" - assegurou o presidente.

“A progressão é uma verdadeira conquista para a nossa classe. O prefeito mostra esse olhar de valorização aos professores municipais”, acrescenta a professora da escola Orlindo Pereira da Mota, Arlena Figueiredo.