Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante reunião extraordinária da Comissão de Serviços de Infraestrutura/C.I, nesta quarta-feira, 23, o senador Vicentinho Alves (PR/TO) realizou pronunciamento durante sabatina dos senhores Juliano Alcântara Noman e Hélio Paes de Barros Júnior indicados à composição da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Em seu discurso, o senador, que é piloto de aviação civil por formação e profissão, ressaltou sua preocupação com algumas normas vigentes da regulação no setor feitas pela Anac. O senador destacou o que considera entraves burocráticos existentes à homologação de pistas, à renovação de carteiras para habilitação técnica, à exigência de certificações dos aviadores brasileiros, que só podem ser realizadas no exterior, a ausência de apoio à gestão dos aeroclubes no país, além da alta carga tributária sobre o setor.

"A Anac precisa resolver estas demandas, pois a aviação civil tem urgência", atesta. O senador Vicentinho Alves ainda defendeu que o espaço aéreo brasileiro continue sob administração da Força Aérea Brasileira, mantendo à Anac a regulação do setor.