Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta sexta-feira, 1º, uma ação conjunta realizada pela Delegacia de Polícia Civil do Distrito de Luzimangues e pela Polícia Militar, resultou na prisão de Romário da S. A., de 23 anos e José P. F., 34 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada, que há várias semanas estava praticando assaltos a residências daquele distrito. Ambos foram presos, logo após praticarem mais um furto, naquela localidade.

De acordo com o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pela ação, Romário e José residem na quadra 1206 Sul, em Palmas e utilizavam um veículo Fiat Pálio com uma carretinha para cometer os furtos. O grupo, após arrombar as casas, colocava tudo o que podia na carretinha e fugia em seguida, sendo que a preferência da quadrilha era por eletrodomésticos e materiais de construção.

Durante buscas realizadas na casa de um dos presos, os policiais civis encontraram vários eletrodomésticos, os quais foram furtados, na manhã de hoje, no Distrito. Nessa última ação, a ousadia dos criminosos foi tamanha que, após arrombar o portão de uma residência na manhã de hoje, em Luzimangues, eles tiveram acesso ao interior do imóvel e furtaram vários eletrodomésticos e produtos eletrônicos, com os quais encheram a carretinha que usam nos crimes.

Como não perceberam nenhum sinal dos moradores da casa, fecharam o portão e vieram para Palmas descarregar os produtos furtados, retornando, em seguida para a mesma residência a fim de levar o restante das coisas. Todavia, no momento em que os três suspeitos retornaram foram surpreendidos pelos Policiais Civis que efetuaram  a prisão de dois deles, sendo que o terceiro integrante da quadrilha, ao perceber a presença dos policiais, conseguiu fugir, embrenhando-se em um matagal nas adjacências da residência.

Ainda segundo o delegado, o grupo é suspeito de ter furtado vários outros imóveis no distrito de Luzimangues. Após serem detidos pelos policiais, os dois homens foram conduzidos até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Luzimangues, onde foram autuados, em flagrante, por furto qualificado.

Para o delegado Rossílio, a prisão de José e Romário significa um alívio para a população de Luzimangues, uma vez que os mesmos são suspeitos de serem os autores de vários furtos naquela localidade. “A prisão de Romário e José demonstra a atuação da Polícia Civil e um duro golpe na criminalidade, pois os mesmos, de acordo com as investigações, integravam uma quadrilha de furtos a residências que vinha praticando vários arrombamentos de casas, de onde retiravam praticamente todos os pertences dos moradores” ressaltou.

Após os procedimentos, os suspeitos foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde permanecerão à disposição do poder judiciário.