Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação
  • Policial não resistiu e também morreu

Uma tentativa de assalto a empresa Ferrotec, na quadra 1.012 Sul de Palmas, resultou na morte de três pessoas na tarde desta sexta-feira, 1° de abril. O policial militar Ivan Borges de Lima fazia compras na empresa quando reagiu a ação de dois assaltantes. Houve troca de tiros e tanto os assaltantes quanto o militar foram atingidos. 

O PM Ivan Borges chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) mas não resistiu aos ferimentos. Os acusados pela tentativa de assalto morreram ainda no local. 

O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar, perícia e o IML estiveram no local. 

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) lamentou a morte do soldado Ivan. "com profunda tristeza, lamenta o ocorrido e acredita ser esta uma enorme perda não só para os familiares e amigos mas para toda a corporação da PMTO, para o Estado e para a sociedade tocantinense. O militar deixa esposa e filhos", lamentou. 

A Polícia Militar também lamentou a morte do policial e informou que o velório será no Quartel do Comando Geral. "Que o nosso irmão possa descansar em paz e que Deus conforte o coração de parentes e amigos nesse momento de grande tristeza", diz a nota da PM. 

O militar tinha 31 anos, era casado e deixou esposa e dois filhos.

Confira notas de pesar

Nota de Pesar: APRA-TO lamenta falecimento do SD Ivan

É com imenso pesar que a Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) recebe a triste notícia do falecimento do associado SD PM Ivan Borges de Lima.O jovem policial, incluso na Policia Militar em julho de 2014, morreu de forma trágica na tarde dessa sexta-feira (01) alvejado durante uma troca de tiros, ocasião em que tentava impedir uma prática de assalto. Mesmo baleado, o policial militar ainda conseguiu reagir atingindo os dois suspeitos.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), houve uma troca de tiros quando dois suspeitos chegaram para assaltar a Ferrotec, na quadra 1.012 Sul, em uma moto CG preta.

Ainda conforme a DHPP, o policial estava no local fazendo compras quando reagiu à tentativa de assalto. Os suspeitos morreram no local. Soldado Ivan chegou a ser encaminhado para o HGP mas não resistiu e faleceu no caminho.

Diante do infortúnio, a Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), com profunda tristeza, lamenta o ocorrido e acredita ser esta uma enorme perda não só para os familiares e amigos mas para toda a corporação da PMTO, para o Estado e para a sociedade tocantinense. O militar deixa esposa e filhos.

Soldado Ivan partiu como verdadeiro herói e estará eternizado na memória da PMTO como exemplo de honra, dedicação e comprometimento com a segurança social.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Falecimento 

É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado do Tocantins lamenta a morte, em circunstâncias trágicas, do nosso irmão Soldado Ivan Borges de Lima nesta sexta (01). O policial militar impediu assalto em um estabelecimento comercial em Palmas, alvejando os dois autores, mas, infelizmente, foi ferido e conduzido ao Hospital Geral de Palmas, e não resistiu.

O Soldado Ivan ingressou na corporação em 2014 e sempre atuou de forma devotada ao serviço. O militar tinha 31 anos e era casado e tinha dois filhos.

Que o nosso irmão possa descansar em paz e que Deus conforte o coração de parentes e amigos nesse momento de grande tristeza.

O velório acontecerá no Quartel do Comando Geral. (Matéria atualizada às 19h10min)