Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz

A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) receberá nos dias 4, 5 e 6 de abril, na sede da Superintendência do Esporte, em Palmas, membros da equipe técnica do Ministério do Esporte, com a finalidade de acompanhar o desenvolvimento do programa Segundo Tempo Padrão do Tocantins.

Estarão presentes, durante o evento, os técnicos Rogério Pereira e Nelson Monteiro. O programa Segundo Tempo Padrão é desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceira com o Governo Federal, e beneficia cerca de 700 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos.

No Tocantins, o programa Segundo Tempo Padrão é coordenado por Rafael Anderson de Melo. Segundo ele, o programa funciona nas cidades de Araguatins, Arraias, Gurupi, Darcinópolis, Wanderlândia, Santa Terezinha do Tocantins e Sandolândia.

Cada cidade núcleo atende 100 jovens, e funciona no contraturno do período escolar. O projeto abre espaço para que os jovens possam praticar várias modalidades esportivas como futsal, voleibol, futebol, basquete, handebol, xadrez e tênis de mesa. As atividades são coordenadas por um professor de educação física e um monitor.