Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Garantir a segurança aos atletas e espectadores da etapa de abertura, da série de eventos do Circuito Ironman no Brasil que acontece neste domingo em Palmas (10) é o que farão 35 bombeiros militares. Uma operação para garantir segurança e suporte de atendimento pré-hospitalar e emergencial foi montada em conjunto com diversos órgãos entre eles o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Na prova aquática a 6ª Companhia de Busca e Salvamento empregará dois botes, uma lancha e dois jet-skis, para que os bombeiros possam atuar de forma rápida e eficiente em caso de necessidade. Em solo, militares das 1ª e 2ª Cia e do 1º Batalhão estarão de prontidão com 1 viatura de Resgate (UR), 4 caminhões para combate a incêndios, salvamento e resgate.

“Essa operação envolveu um planejamento mais detalhado e o emprego de um número maior de militares. Os bombeiros atuarão em conjunto com a Fundesporte Polícia Militar, Samu, e Guarda Metropolitana, tudo para garantir total segurança à prova”, explicou o comandante do 1° Batalhão, major Cleber Sobrinho.

Prova

O Ironman 70.3 Palmas - South American Championship 2016 reunirá nomes dos melhores do circuito internacional, nas categorias Profissional e Amador. O evento acontecerá na Praia da Graciosa, reunindo representantes de diversos países. Em disputa, uma premiação de US$ 75.000,00 e pontos no ranking para os profissionais, além de 35 vagas para os atletas amadores no Campeonato Mundial Ironman 70.3, que acontecerá em Sunshine Coast, em Queensland, Austrália. A categoria Profissional terá 41 atletas de 13 países, sendo 14 brasileiros.