Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Grupo de estudos do Despertar da Consciência de Palmas traz o palestrante espírita Crispin Lúcio Gomes para compartilhar um pouco das suas pesquisas, experiências e conhecimento adquirido em anos de estudo. O evento ocorre na Câmara Municipal de Palmas e começa com a palestra “Cura a ti mesmo” neste sábado 9, às 20 horas, e no domingo (10), acontece o seminário “Ilumina-te”, com início às 09 horas.

O evento é aberto para qualquer pessoa que tenha interesse nas temáticas abordadas. “É impressionante como podemos ter o controle da nossa vida por meio do nosso pensamento, é muito interessante, vale a pena estar aberto para novos aprendizados, participem"; convidou uma das organizadoras do evento, Dijê Parreira.

Crispin é professor aposentado em matemática, analista de sistemas e especialista em educação. Estudou boa parte das religiões existentes, até conhecer o “Despertar da Consciência”, um projeto concebido por Sebastião Camargo, orador, pesquisador e estudioso do Ensino Universal dos Espíritos e colaboradores há, pelo menos, vinte anos.

Despertar da consciência

O projeto pretende auxiliar as pessoas a conhecerem a si mesmo e, a posteriori, promover a sua autoeducação, uma vez que, segundo a organização, conforme consta na obra O Despertar da Consciência, do átomo ao anjo, “o homem pode alcançar a harmonia interior pelo domínio completo sobre si mesmo, consoante as leis que identifica ao sondar sua consciência, à semelhança de Sócrates e mais bem explicitadas posteriormente, pelo Espírito da Verdade”.