Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi assinou um acordo de cooperação técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) Campus Gurupi com o objetivo de empregar estagiários estudantes na Instituição na Secretaria da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi.

Os acadêmicos irão atuar na Sala de Projetos, que auxilia os produtores da agricultura familiar na captação de recursos. Nos próximos dias será lançado o edital de seleção com a abertura de 10 vagas. Alunos dos cursos de Agronegócio, Edificações, Artes Cênicas e Comércio poderão se candidatar. Eles ganharão ainda bolsa de estágio com direito a auxílio transporte.

Oportunidade

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destaca que a Prefeitura de Gurupi valoriza os estudantes. “O estágio é muito importante na carreira de quem está começando.É uma oportunidade. Isso terá um impacto muito positivo na vida desses profissionais. Gurupi como uma cidade com três instituições de ensino superior importantes não pode deixar de aproveitar essa mão de obra qualificada. Nós ajudamos os estudantes e eles nos ajudam a fortalecer os projetos que tornarão o município referência em novas tecnologias na região Norte do Brasil”, enfatiza.

Pioneira

De acordo com o Secretário da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, Raimundo Wagner, a Prefeitura de Gurupi é a única no Estado que concede bolsa de estágio para estudantes das instituições de ensino superior do seu município.

Ele afirma ainda que o acordo de cooperação técnica tem como estrutura o incentivo às novas tecnologias. “Além do aspecto social em auxiliar o pequeno produtor e oportunizar uma oportunidade de emprego e formação ao jovem, poderemos aproveitar o conhecimento do estagiário para desenvolver atividades que visam o crescimento econômico do município”, afirma.

Prática

Para o diretor do Campus do IFTO de Gurupi, Marcelo Terra, esta é uma ótima oportunidade para os acadêmicos colocarem em prática o que eles aprendem em sala de aula. “As bolsas para acadêmicos são de grande valia na formação desses estudantes e com certeza a Prefeitura vai ter um retorno satisfatório. O Prefeito tem grandes projetos e os nossos alunos se encaixam nesses projetos”, afirma.