Uma ação conjunta realizada por policiais civis das delegacias de Miracema e Miranorte, na manhã dessa terça-feira, 26, resultou na prisão de Manoel J. S., 62 anos de idade, o qual é suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável, em Barrolândia. O idoso foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando encontrava-se na zona rural do município de Dois Irmãos.
Conforme informações do delegado regional, Clecyws Antônio de Castro Alves, responsável pela ação, após receber algumas denúncias sobre um suposto crime de estupro de vulnerável, que teria sido praticado por Manoel, em 2012, em Barrolândia, contra sua enteada de 11 anos de idade, os policiais civis passaram a investigar os fatos e obtiveram fortes indícios que apontavam para a veracidade das denúncias.
Com base nas investigações, o delegado representou, junto ao poder judiciário, pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o qual foi deferido e cumprido, na manhã de terça-feira. Durante o cumprimento do Mandado de Prisão, os policiais se depararam com uma carabina cal. 22 e ainda duas munições intactas do mesmo calibre. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e munição.
Na Central de Atendimento e Flagrantes de Miracema do Tocantins foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do conduzido, que, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido na Cadeia Pública de Barrolândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.