Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) divulgou a lista dos beneficiários do Bolsa Família que estão com o benefício liberado, porém não sacam há três meses ou mais. Quem se encontrar nesta lista deve retirar o valor até o final do mês de abril, caso contrário estará sujeito ao cancelamento do benefício. Veja a lista.  (http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/26_4_2016_14_42_32.pdf)

A divulgação da lista surge por parte da Gestão do Programa que busca uma forma de efetivar o pagamento do benefício, igualmente disponível em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Palmas. 

O Programa Bolsa Família foi criado em outubro de 2003 e tem como objetivo combater a pobreza e a desigualdade nos diversos municípios do País, fornecendo às famílias atendidas pelo programa um benefício em dinheiro. As famílias que fazem parte do projeto devem cumprir alguns compromissos sociais que reforçam o acesso à educação, saúde e assistência social. 

Para sanar dúvidas e obter mais informações, os beneficiários podem procurar o Cras da sua região ou a Gestão do Programa Bolsa Família (localizada no Anexo II da Prefeitura - 502 Sul, NS 02, Edifício Buriti na Praça do Bosque).