Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Dirceu Leno

Foto: Dirceu Leno

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (30), o Dia “D” da Vacinação contra a Influenza H1N1. O atendimento será das 8h às 17h, nos pontos estratégicos e unidades básicas de saúde do município.

É preciso levar documento de identidade, caderneta de vacinação (se tiver). De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, para este ano, os grupos prioritários da vacinação contra a gripe são: gestantes, pacientes com doenças crônicas com indicação médica para tomar a vacina, crianças de 06 meses à menor de 05 anos, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias), povos indígenas, servidores da saúde, presidiários e idosos (acima de 60 anos).

A população atribuída aos grupos mencionados acima, deverão procurar algum posto de vacinação, bem como pontos estratégicos espalhados pela cidade para devida imunização contra a gripe.Confira os locais de vacinação:

Unidade Básica de Saúde Central (Ambulatório); Escola Paroquial Cristo Rei; Unidade Básica de Saúde do Alto Bonito; Praça do Doris; Unidade Básica de Saúde do Alto da Boa Vista I (Policlínica); Rodoviária; Unidade Básica de Saúde Ana Vina; Lanchonete do Carequinha e Escola Municipal Tancredo Neves.