Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Produtores rurais, pesquisadores, expositores, estudantes, trabalhadores e o público em geral que visitar o Centro Agrotecnológico de Palmas para participar da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), contará com vários serviços de utilidade pública. O evento que tem início na terça-feira, 3, e segue até dia 7, deve contar com a participação de cerca de 560 expositores e aproximadamente 100 mil pessoas, durante os cinco dias de Feira.

O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Clemente Barros, diz que o sucesso da Agrotins deve-se à participação dos parceiros de diversas áreas, dos expositores de produtos e serviços, instituições de pesquisa, entidades públicas e outros. “As pessoas que visitam a Agrotins precisam dos serviços de saúde e segurança, que são essenciais para garantir o bom funcionamento da Feira, por isso buscamos sempre o apoio nas instituições competentes para realizarmos esse, que é um dos maiores eventos do Estado”, afirmou.

Para garantir a segurança ostensiva do público, a Polícia Civil e Polícia Militar terão um estande na Feira. Também haverá a presença do Corpo de Bombeiros, responsável pela vistoria das instalações e o auxílio no atendimento às pessoas, em eventuais incidentes. Ficou acordado que a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Metropolitana farão as fiscalizações, orientações e rondas constantes no local, além do patrulhamento no lago, por parte do Batalhão Florestal.

Segundo o engenheiro agrônomo Seagro e membro da organização da Agrotins, Fernando Garcia, os trabalhos de segurança e mobilidade serão desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana e Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) do município de Palmas.

Saúde

Fernando Garcia diz que foi firmada uma parceria entre o Governo do Tocantins, por meio Secretaria da Agricultura, e Prefeitura de Palmas para montar um posto de atendimento de primeiros socorros, com equipe multidisciplinar e ambulância. Seagro e Prefeitura também fizeram convênio para realizar serviço de coleta seletiva do lixo, nos dias do evento. Já a Secretaria Estadual da Saúde realizará campanhas de prevenção de saúde pública, em tempo integral, a fim de proporcionar atendimento aos expositores e visitantes, durante o evento.

Atendimento e estrutura

Este ano a Agrotins contará, também, com parcerias das secretarias estaduais. A Secretaria da Fazenda disponibilizará serviços de emissão de notas fiscais em tempo integral, a fim de proporcionar melhor atendimento aos expositores e visitantes durante o evento. Já a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos do Tocantins fará um serviço de terraplanagem para a ampliação das áreas de exposição e estacionamentos, além da instalação de redutores de velocidade, para aumentar a segurança na feira.