Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Alunos conferem as novidades do agronegócio e observam as oportunidades do setor

Alunos conferem as novidades do agronegócio e observam as oportunidades do setor Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira Alunos conferem as novidades do agronegócio e observam as oportunidades do setor Alunos conferem as novidades do agronegócio e observam as oportunidades do setor

As escolas estaduais, principalmente as instituições agrícolas, estão aproveitando a 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) para levar os alunos para visitarem os estandes e participarem das palestras e dos minicursos.

Nesta terça-feira, 3, estudantes do Colégio Agropecuário de Natividade, vieram conhecer as novidades da feira. A professora Jéssika Ilíade França contou que o objetivo é promover esse encontro entre os alunos e os novos conhecimentos. “É preciso que esses jovens visualizem o que tem de mais atual no agronegócio e conheça as novas tecnologias. Isso ajuda a aprimorar a aprendizagem”, disse.

A estudante Flávia Borges, 19 anos, aluna do curso técnico em Agropecuária, moradora de Santa Rosa, explicou que essa foi a primeira vez que visitou a Agrotins. “Gosto muito das pesquisas e estudos sobre animais e aqui teremos muitas novidades”, contou.

Nesta quarta-feira, dia da abertura oficial do evento, visitarão a Agrotins, alunos da Escola Estadual Agrícola Brigadas Che Guevara, de Monte do Carmo.

A Agrotins está sendo realizada no Centro Agropecuário de Palmas, localizado nas proximidades da TO 050, saída para Porto Nacional, no período de 3 a 7 de maio de 2016. Este ano, o tema é ‘tecnologia a favor do homem e da natureza’, e a Comissão Organizadora estima receber 100 mil visitantes.