Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Manoel Junior

Foto: Manoel Junior

Começa nesta terça – feira, 3, a maior feira agrotecnológica da região Norte do País, a 16ª edição Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016), que já se consolidou como um evento nacional de inovações do setor e deve se firmar mais ainda com a edição de 2016. Este ano a feira prossegue até sábado, 7, sempre das 9h às 17h, no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional.

Esta edição terá como tema “Tecnologia a favor do homem e da natureza”, e a expectativa é receber 100 mil visitantes no parque agrotecnológico de palmas e movimentar cerca de R$ 500 milhões em negócios, durante os cinco dias de feira.

Com mais de duas mil atividades, a Agrotins 2016 terá diversos cursos, palestras, exposições, torneios, vitrines e clínicas tecnológicas, além de comercialização de máquinas e animais. Para garantir a participação do pequeno produtor do interior do Estado foi disponibilizado cerca de 50 ônibus, que trarão aproximadamente 2.500 pessoas de todos os 139 municípios do Tocantins.

A Agrotins 2016 conta com 550 expositores, para mostrar  o que há de novidades para a produção agropecuária. “Cada ano a feira vem crescendo e recebendo mais expositores, pessoas de todo o Brasil”, explicou o gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) Fernando Garcia, um dos membros da comissão organizadora da feira.

A Agrotins é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto do Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e parceiros do setor do agronegócio.

Confira a programação do evento no site www.agrotins.to.gov.br/programacao