Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há dois dias para o fechamento do Cadastro Eleitoral, que encerra nessa quarta-feira (4/5), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) contabilizou 4.763 atendimentos realizados pelas 35 Zonas Eleitorais, na segunda-feira (2/5). Na 29ª ZE de Palmas, maior colégio eleitoral do Estado, foram feitos mais de 800 atendimentos, seguida pela 1ª ZE de Araguaína e 2ª ZE de Gurupi, atendendo cada uma, quase 300 eleitores.

O secretário de Tecnologia da Informação, Jader Gonçalves, acredita que a procura continue em alta até o último dia de cadastro. Para atender ainda melhor o eleitor e agilizar os serviços, o Cartório Eleitoral de Palmas intensificou a quantidade de pessoal e ativou novo espaço de atendimento. Na capital o cartório atende de 8h às 18h.

A movimentação nos cartórios eleitorais segue até esta quarta-feira (4/5), último dia do cadastro. O alistamento, a transferência, a atualização cadastral e a solicitação de serviços especiais são alguns dos serviços oferecidos.  Se você tem alguma pendência com a Justiça Eleitoral procure já o Cartório e regularize-se. Após 4 de maio, com o fechamento do Cadastro Eleitoral, os serviços só serão oferecidos novamente depois das eleições 2016.

Documentos

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral.

No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.