Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Encontro reúne 16 conselheiros para discutir melhorias para a educação escolar indígena

Encontro reúne 16 conselheiros para discutir melhorias para a educação escolar indígena Foto: Luiz Melchiades

Foto: Luiz Melchiades Encontro reúne 16 conselheiros para discutir melhorias para a educação escolar indígena Encontro reúne 16 conselheiros para discutir melhorias para a educação escolar indígena

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) sedia nesta quinta-feira, 5, às 9h, a reunião do Conselho de Educação Escolar Indígena. Na pauta estão previstas discussões para direcionamentos de melhorias para a educação escolar indígena.

O evento contará com a presença dos 16 conselheiros, do secretário da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, de representante do Ministério da Educação (MEC) e da vice-reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler.

De acordo com a gerente de Educação Escolar Indígena, Cleide Araújo, a reunião será um momento ímpar para discutir as questões voltadas para os povos indígenas. “Teremos a presença das lideranças escolhidas pelos povos, para que possam apresentar as suas demandas. Será um momento em que também apresentaremos o trabalho que a Seduc está desenvolvendo nas escolas indígenas do Tocantins”, afirmou.

Na programação está prevista, ainda, a escolha do vice-presidente do conselho, bem como discussões voltadas para a melhoria da estrutura curricular dos alunos.