Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Cariri do Tocantins, concluiu o inquérito que apurava a morte de Adriano Pereira da Silva, de 28 anos, fato ocorrido no dia 14 de janeiro de 2016, no município.

Na época dos fatos, o corpo da vítima foi encontrado próximo a um restaurante da cidade e apresentava uma perfuração no tórax, sendo que um pedaço de ferro foi apreendido próximo ao cadáver. Conforme o delegado Jacson Ribas, responsável pelo caso, após quatro meses de investigação, ficou comprovado que a morte foi provocada pelo vaqueiro Carlos Gonzaga da Silva, de 48 anos, o qual havia sido vítima de tentativa de assalto praticado por Adriano e outros indivíduos ainda não identificados.

Segundo restou apurado pela Polícia Civil, Adriano e os demais envolvidos agrediam Carlos usando um instrumento conhecido com muchacho (dois pedaços de ferro emendados por uma corrente) e, para defender-se, Carlos teria desferido um único golpe com um canivete que portava, acertando Adriano fatalmente. O delegado acredita que o pedaço de ferro apreendido próximo ao corpo da vítima pode ser o mesmo objeto utilizado na tentativa de assalto.

Após o crime, Carlos fugiu e não foi mais encontrado. Ainda segundo o delegado, apesar dos elementos colhidos durante as investigações indicarem que Carlos agiu em legítima defesa, em virtude de não ter se apresentado a Polícia Civil para ser interrogado, ele foi indiciado por homicídio simples, previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro. (Ascom SSP)