Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Miracema do Tocantins recuperou, na tarde desta sexta-feira, 13, uma pistola roubada, calibre .40, que estava de posse de Thaymara C. P., de 22 anos de idade, presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Conforme informações do delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, a mulher foi capturada, após os policiais civis da Delegacia de Miracema receberem uma denúncia, informando que uma mulher estaria próximo ao Terminal Rodoviário da cidade e poderia estar portando drogas.

Com base nas informações recebidas, Policiais Civis da DP de Miracema foram até o referido local e abordaram Thaymara, que tinha as mesmas características descritas na denúncia. Após realizar minuciosa busca na bolsa da mulher, os agentes encontraram acondicionada dentro de uma fronha de travesseiro, a mencionada arma de fogo, de marca Taurus, Modelo 24/7 PRO LS DS, número de série SES34212, com a inscrição DEPEN TO, contendo um carregador.

Ainda de acordo com o delegado, a pistola apreendida é uma das armas levadas pelos presos da Cadeia Pública de Lajeado/TO quando da fuga dos mesmos. Diante da situação, os Policiais Civis deram voz de prisão e conduziram a suspeita até a Central de Atendimento da Polícia Civil de Miracema do Tocantins/TO, onde foi autuada em flagrante delito por crime tipificado no Art. 16 da Lei 10826/2003.

Com Thaymara ainda foi apreendida a quantia de R$ 180,50 (cento e oitenta reais e cinquenta centavos) em dinheiro e 01 (um) aparelho de telefone celular da marca Samsung. Após os procedimentos que a lei determina, a mulher foi recolhida a uma cela individual da Cadeia Pública de Miracema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, aguardando vaga em uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado.