Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foi detido pela Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF-TO) neste último sábado, 14, um homem, 41 anos, após a Polícia Civil receber denúncia de estupro de uma jovem de 16 anos. A jovem informou à Polícia Civil que após chantagem o homem a forçou a ter relação sexual com ela. Tudo teria acontecido próximo à cidade de Barrolândia/TO, por volta das 12h. 

Após receber as informações da vítima, a Polícia Civil entrou em contato com a base da PRF em Paraíso do Tocantins, onde a equipe de plantão realizava averiguações na tentativa de encontrar o suspeito, que estava em um caminhão branco transportando abacaxi.

A PRF também alertou aos outros postos, sendo que na base de Gurupi abordou o caminhão com as mesmas características citadas pela vítima, além do motorista se parecer fisicamente com o descrito pela jovem. Feito isto, houve a troca das informações (dados e imagens), que foram cruciais para o reconhecimento por parte da vítima.

Diante dos fatos, o Delegado de plantão em Paraíso do Tocantins determinou o o encaminhamento do detido à Central de Flagrantes de Gurupi.

A jovem, acompanhada pelo conselho de Paraíso, foi encaminhada para realização dos exames pertinentes para o bom andamento do caso.

Importante destacar que o dia 18 de maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, campanha do Comitê Nacional de Enfrentamento à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com apoio da e aplicação da PRF.