Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-governadora do Tocantins e pré-candidata à prefeita de Palmas, Claudia Lélis, passou dois dias em Salvador/BA, em reuniões com secretários, aprimorando seu conhecimento sobre gestão pública. “A visita à capital baiana trouxe aspectos novos aos conceitos que já tenho sobre a modernização da gestão municipal de Palmas, uma vez que este tema vem sendo discutido de forma participativa e compartilhado com toda à população da nossa cidade. É a primeira Capital do Brasil (Salvador) compartilhando conhecimento em benefício da mais nova Capital do país (Palmas),” frisou Cláudia. 

A pré-candidata ficou quinta e sexta-feira (12 e 13) realizando visitas técnicas a projetos inovadores que foram implantados em Salvador e realizando reuniões de trabalhos com secretários municipais da Capital baiana para se aprofundar na discussão de propostas que podem ser implantadas no Tocantins e em Palmas. Cláudia considerou que dialogar com administrações que vem dando certo, que por três anos consecutivos é eleita a melhor gestão pública do país, é uma iniciativa que pode trazer bons resultados para quem se propõe e mudar a forma da administração pública.

Na capital baiana, Cláudia Lélis foi recebida pelo secretário da Fazenda, Paulo Souto, ex-governador da Bahia com quem conversou sobre a correta aplicação dos recursos tributários.

“É preciso criatividade e diálogo para buscar as formas de prover o município das verbas necessárias para melhorar a vida do povo sem que isso implique em sacrificar a população”, disse Souto ao citar os avanços que Salvador tem experimentado na gestão de ACM Neto, que conta com a participação efetiva do PV no comando das secretarias de Cidade Sustentável e na Casa Civil. “Esse é o caminho para que uma administração seja bem sucedida”, concordou Claudia.

A pré-candidata esteve ainda com o secretário de Infraestrutura, Paulo Fontana. O secretário de Educação, Guilherme Bellintani, o chefe da Casa Civil, Luis Carreira, e o secretário de Assistência Social. Bruno Reis. Com todos o assunto foi o mesmo: buscar a eficiência da gestão pública e utilizar com inteligência os recursos públicos com a finalidade de contemplar os interesses da população. Os secretários soteropolitanos ressaltaram a determinação de Cláudia Lélis e o seu comprometimento em buscar novas ideias para a cidade de Palmas.

“Temos realizado uma administração que vem se destacando no Brasil e sendo referência para quem quer modernizar a gestão municipal, por isso aplaudimos esta iniciativa de Cláudia Lélis e sua busca por ideias inovadoras que possam ajudar no desenvolvimento de Palmas”, disse o secretário de Promoção Social de Salvador, Bruno Reis.

Cláudia também percorreu bairros do centro e da periferia de Salvador, conversou com moradores sobre a eficácia dos projetos e o alcance social de todos eles e não escondeu a sua convicção de que é possível fazer em Palmas e no Tocantins uma gestão que se torne destaque no cenário nacional pela eficiência nos serviços públicos. “Não nos falta coragem e nem força de vontade para isso”, disse ao se despedir da capital baiana.