Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assim como em outras regiões de Palmas, a comunidade do setor Santa Bárbara, na região Sul, reclama da ausência de uma gestão municipal que atenda às demandas básicas da população na segurança pública, saúde e educação. O bairro, um dos mais populosos da Capital, recebeu nessa quarta-feira, 18, uma edição do Programa PV Ouvindo Você, do Partido Verde, da vice-governadora e pré-candidata à Prefeitura de Palmas Cláudia Lelis.

O encontro, com participação da comunidade, permitiu a pré-candidata se aprofundar também com relação a outro gargalo da região, o da regularização fundiária. Os moradores também reclamaram da ausência de políticas públicas que contemplem com ocupação, proteção e oferta de oportunidades aos mais jovens, e com vagas nas creches aos pequenos. Elencaram também a falta de médicos, medicamentos, unidades de saúde e de hospitais na região.

Semelhança     

Com tudo isso, Cláudia Lelis disse que os problemas são muito semelhantes em todas as regiões de Palmas. “Por onde nós temos passado, a gente percebe que os problemas se repetem e os maiores anseios estão em questões do dia a dia, que com um vontade política pode fazer uma grande transformação na vida das pessoas”, disse.

Cláudia observou também que embora o Governo do Estado tenha adquirido 52 viaturas para Palmas e realizará concurso para PMs, a segurança pode ser prevenida também com políticas sociais, ao se referir em especial aos jovens, que por falta de ocupação ficam vulneráveis às drogas, cuja prevenção reconhecida hoje é feita sobretudo pelas igrejas e entidades como os grupos juninos e esportivos no município. “Se o poder público palmense estivesse caminhando ao lado dessas pessoas que têm nos ajudado, certamente o índice de criminalidade na nossa cidade seria bem menor”, observou ainda.   

Ocupação  

Cláudia Lelis falou novamente da ocupação dos espaços urbanos, como as praças e às próprias escolas, implantando um programa de contratação de jovens nos bairros que possam liderar atividades esportivas e culturais, por exemplo.

A pré-candidata também relembrou a necessidade de um novo hospital. “N´os temos o compromisso de construir o tão sonhado hospital de emergências de Palmas, que foi uma promessa de campanha, mas que não saiu nem do palanque”, finalizou. 

O evento contou com presença do presidente regional do PV, Marcelo Lelis, de candidatos a vereador pelo PSDC, PRTB, PMB e PV, além de membros da comunidade em geral.