Um homem de 27 anos de idade foi preso pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, acusado de tentativa de homicídio, fato ocorrido na tarde desta última quinta-feira, 19. Em seu poder a PM encontrou 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal, “tipo cartucheira”, cal. 36, com a qual efetuou um disparo contra a sua própria esposa de 35 anos de idade.
A prisão do suspeito aconteceu em frente ao Hospital Regional de Gurupi, depois de o autor ter seguido a ambulância que prestou socorro à vítima, vindo de Cariri. De acordo com testemunhas e também as declarações da vítima, o crime foi praticado na residência do casal, situado na cidade de Cariri.
Ainda, conforme as informações da vítima, o casal passava por conflitos no relacionamento entre ambos e durante uma discussão o autor efetuou um disparo com a arma na região abdominal da sua esposa. Após a prisão do autor, este alegou à PM que o disparo teria acontecido acidentalmente, porém a vítima disse que foi intencional.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante, tendo indicado o local onde a arma se encontrava, a qual foi localizada e encaminhada juntamente com o autor para a Delegacia Central de Flagrantes de Gurupi para as devidas providências.