Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em mais uma ação de combate à criminalidade, realizada na região sul do Tocantins na manhã desta segunda-feira, 23, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), núcleo sul, efetuaram a apreensão de três quilos de crack e prenderam em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas, Valdemir P. R., 48 de anos e Werley de D. G., 46 anos.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pela operação, os dois homens foram abordados pelos policiais da Deic no Setor Campos Belos e, após buscas no interior de uma Van, utilizada pelos suspeitos, nada foi encontrado. No entanto, os agentes desconfiaram de que poderia haver entorpecentes escondidos nas partes internas do veículo e solicitaram apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Polícia Militar, para uma vistoria mais detalhada.

Com o auxílio dos cães farejadores, os policiais encontraram o crack, além de um revólver calibre 38, 18 munições intactas do mesmo calibre, bem como uma balança de precisão e R$ 595,00, em dinheiro.

Valdemir e Werley foram levados à sede da Deic, onde foram autuados por tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi (CPPG), onde permanecerão à disposição do poder judiciário.