Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam, em flagrante, dois acusados por furtos nos últimos dias. Na tarde de sábado, 28 de maio, no município de Recursolândia, um homem de 23 anos foi preso pouco tempo depois de ter furtado a agência dos Correios do município de onde, segundo o vigilante do órgão, levou um malote com bilhetes de tele-sena e dinheiro.

A perícia foi acionada para realizar o seu trabalho no local, bem como o plantonista da Polícia Civil foi informado do fato.

Como o furto foi praticado em um órgão federal, o autor e os produtos furtados foram conduzidos à Delegacia da Policia Federal de Palmas para a realização dos procedimentos previstos em lei.

Já na manhã da sexta-feira, 27, uma guarnição da Polícia Militar prendeu um homem acusado de furtar vários produtos em uma fazenda do município de Pedro Afonso, entre eles, um freezer de 220 litros, um botijão de gás e vários produtos alimentícios.

Todo material foi encontrado no reboque do carro do veículo do autor, que foi abandonado na entrada da propriedade rural. O fato curioso é que, mais cedo, no mesmo dia do furto, o homem preso havia comunicado à PM que seu veículo tinha sido furtado.

Após ser localizado pela guarnição, o proprietário do veículo foi conduzido até o local no qual foram encontrados o carro e os produtos furtados. A Polícia Civil foi acionada e compareceu à fazenda onde o acusado recebeu voz de prisão e depois foi encaminhado à delegacia.

O local foi periciado. Já o veículo e os objetos do furto foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso por um guincho, e entregues junto com o celular do proprietário do veículo.

Segundo o delegado, o autor teria praticado o furto com ajuda de um comparsa.