Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Gerência do Cadastro Único e do Programa Bolsa família, em continuidade ao processo de fortalecimento dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), inicia nesta segunda-feira, 30, a partir das 8h, mais uma etapa da Capacitação sobre o Controle Social do Programa Bolsa Família, na sede dos Conselhos, em Palmas.

Segundo Régina Mercês Ayres, Assistente Social da Setas e facilitadora da Capacitação, o evento traz um panorama sobre o Controle Social do Programa Bolsa Família (PBF) esclarecendo o que os Conselhos podem fazer em relação ao Cadastro Único e PBF; “é preciso conhecer para exercer o papel que cabe a cada um em relação ao Cadastro Único e ao PBF”, afirma.

Tânia Álvares Tavares, Conselheira municipal da cidade de São Salvador do Tocantins, acredita que a Capacitação é importante para conhecer os critérios e a realidade de seus municípios; “buscamos adquirir um conhecimento mais aprofundado e entender melhor qual nosso papel neste importante trabalho”, aponta.

Esta etapa da Capacitação reúne a penúltima turma composta pelas Regionais sudeste, sudoeste e centro-leste, e apresenta aulas expositivas, participativas, vídeos e dinâmicas, divididos em três módulos: A importância dos Conselhos, Cadastro Único, e Programa Bolsa Família.

A última turma será de 1 a 3 de junho, e além das regionais convidadas, será a oportunidade final para quem não pode participar das turmas anteriores. As inscrições já estão abertas no link sgs.setas.to.gov.br.