Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Campanha de multivacinação acontecerá de 11 a 17 de junho em todo o Estado para atualização de cartão de vacinas de crianças

Campanha de multivacinação acontecerá de 11 a 17 de junho em todo o Estado para atualização de cartão de vacinas de crianças Foto: Maradona

Foto: Maradona Campanha de multivacinação acontecerá de 11 a 17 de junho em todo o Estado para atualização de cartão de vacinas de crianças Campanha de multivacinação acontecerá de 11 a 17 de junho em todo o Estado para atualização de cartão de vacinas de crianças

A Secretaria de Estado da Saúde reúne durante toda terça-feira, 3, no auditório da Reitoria da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), em Palmas, técnicos de 82 municípios do Estado para  definição das estratégias da Campanha de Multivacinação 2016.

Durante a reunião serão repassadas orientações aos municípios para a realização de busca ativa de crianças com vacinas em atraso para que sejam realizadas as atualizações necessárias, de acordo com o calendário de vacinação.

Em Araguaína, também ocorrerá uma reunião para repassar as mesmas orientações aos técnicos dos municípios da Região Norte e Extremo Norte do Estado nos dias 2 e 3 de junho.

A técnica da Gerência Estadual de Imunização, Greicy Rivello, explica que a campanha de multivacinação acontecerá de 11 a 17 de junho em todo o Estado para atualização de cartão de vacinas de crianças. “´Trata-se de uma campanha definida pelo Ministério da Saúde com o intuito de resgatar aqueles faltosos para atualização do cartão de vacina”, explica Greicy Rivello.

Gripe

No último dia 20, encerrou-se a campanha de vacinação contra a gripe. No Tocantins, 249.002 pessoas foram imunizadas. O número corresponde a 85 % da meta estabelecida para a campanha, dedicada à imunização de crianças na faixa etária de seis meses até quatro anos 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa; população privada de liberdade e os funcionários do Sistema Prisional, idosos e trabalhadores de saúde.