Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Começou nesta quinta-feira, 2, as inscrições para a prova de natação do Corpo de Bombeiros do Tocantins, “Travessia no Lago” que está em sua 9º edição. Os atletas podem se inscrever a partir das 15h desta quinta-feira até as 18 horas do dia 13 de junho no site www.centraldacorrida.com.br/travessia-no-lago-2016. A prova acontece no dia 26 de junho com largada na Praia da Graciosa.

Nesta edição o Corpo de Bombeiros ampliou o número de vagas de 100 para 250 divididas nas categorias Bombeiros, Público Geral e Infantil. Os nadadores percorrerão um trecho de 500m, 2,5 km e 5 km com e sem nadadeiras. Para os doadores de sangue serão disponibilizadas 25 vagas sem nenhum custo de inscrição, desde que, a doação tenha sido feita entre os dias 1º a 7 de junho, basta se inscrever na categoria doador e trazer o comprovante de doação no 1° Batalhão BM.

Outra novidade deste ano é que a prova lança o projeto ‘Adote um Atleta Infantil’, que tem como objetivo mobilizar a comunidade em prol de crianças que não tem condições de adquirir equipamentos para prática esportiva. No dia do evento também haverá uma área de recreação com brinquedos destinada às crianças em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas por projetos sociais, e ao público em geral.

“O objetivo deste projeto é incentivar a prática esportiva e ajudar crianças que têm o perfil de atleta, mas por condições financeiras não podem praticar um determinado esporte”, explicou o coordenador da prova, major dos bombeiros Cleber Sobrinho.

Travessia no Lago

A competição faz parte da comemoração da Semana do Bombeiro. A marcação dos atletas acontecerá das 6h45 às 7h30 e a primeira largada às 8horas do dia 26.  A prova segue as orientações da Federação Aquática Brasileira e é homologada pela Federação Aquática do Tocantins (FAE-TO). Mais informações no site: www.centraldacorrida.com.br/travessia-no-lago-2016.