Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dennis Tavares

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) promoveu na manhã dessa quinta-feira, 02, a última reunião com forças da segurança do Tocantins que atuarão durante a passagem da tocha olímpica em Palmas. Os representantes de cada órgão definiram os detalhes de suas atuações no trajeto, que acontecerá no sábado, 11.

Segundo o coordenador regional de Segurança da Tocha Olímpica no Tocantins, delegado Márcio Girotto, essa foi a última reunião a nível estadual. “Na próxima semana, já nos encontraremos com os representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE) para fazer a simulação do trajeto”, afirma o delegado.

Quanto às expectativas em relação ao evento, Marcio Girotto afirmou ser as melhores possíveis. “Todos os órgãos se comprometeram totalmente com o evento, disponibilizando efetivos, viaturas e armamento pra fazer uma segurança de alto nível”, completa o delegado.

Sobre o revezamento

A tocha Olímpica chegará a Palmas na manhã de sábado, 11 de junho e sua passagem contemplará todas as regiões da capital, começando por Taquari e terminando, no final da tarde, na praia da Graciosa. Os agentes de segurança irão trabalhar para garantir a segurança dos participantes e do público em geral. 

A Secretaria de Segurança Pública irá coordenar a segurança do evento, juntamente com outras forças da segurança federal, estadual e municipal, como a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana de Palmas, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria da Saúde, Marinha e Infraero.