Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tão esperada sexta-feira será duplamente comemorada pelos palmenses neste dia 03 de junho. O Aperitivo Sonoro terá uma edição especial com as apresentações do cantor e compositor Clauber Martins e, em seguida, o Trio Baú. A programação especial faz parte da solenidade de inauguração do palco do Aperitivo Sonoro, do campo de futebol society e da quadra de tênis da Unidade do Tênis Sesc, que fica no Jardim Aureny III, em Palmas.

Clauber Martins é cantor e compositor maranhense de Grajaú, mas radicado em Marabá (PA). Grande vencedor de festivais de música por todo o Brasil, neste Aperitivo Sonoro Especial apresentará o show “Deix’tá”, que dá nome ao seu terceiro CD. O show incluirá ainda músicas do CD “Coisas de Cantador”, com músicas compostas em parcerias com grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo de Nilson Chaves, Xangai, Zebeto Corrêa, Javier di Mar Y-a-bá e Walter Lajes. Esta será a primeira participação de Clauber Martins no Aperitivo Sonoro e o artista estará acompanhado do percussionista Carlinhos Matos.

"No gingar da sanfona e no batuque da zabumba”. Pelo mote você já viu que o restante da noite especial do Aperitivo Sonoro será bastante animado. O Trio Baú comandará o encerramento dessa grande festa. O Trio é uma idealização de Rubenildo Ferreia Araújo, o Rubão Ayres, maranhense que reside há mais de 15 anos em Palmas. Vocalista, ritmista, intérprete e compositor, já tocou MPB nos bares da Capital e muito forró pé-de-serra. Participou ainda de bandas como a Forró do Serrado, Chilepe no Chinelo e Gingado do Nordeste. O Trio Baú, que é composto ainda por Mauro Batista na sanfona e Gilvan na zabumba, apresenta o forró nordestino, retratando os costumes, os amores, o trabalho, alegrias e dores do povo do sertão brasileiro.

Isso tudo numa noite só. Imperdível. Ainda mais para quem quer curtir uma música com qualidade, num ambiente tranquilo, com ótima infraestrutura e uma boa lanchonete com preços acessíveis, o Aperitivo Sonoro do Sesc é a opção.

O Aperitivo Sonoro Especial Dose Dupla do Sesc é nesta sexta-feira, dia 03 de junho, no Tênis Sesc, situado no Jardim Aureny III, a partir das 19h. A entrada é gratuita.