Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Gurupi, no Sul do Estado, sob o comando do delegado Jacson Ribas, resultou na apreensão de vários objetos furtados, além da prisão de Júnior A. C. L., de 20 anos de idade, na tarde da última segunda-feira, naquele município.

Conforme o delegado Jacson, uma equipe de agentes do 3º Distrito Policial estava realizando diligências no sentido de localizar um notebook, furtado na área de abrangência da Delegacia, quando chegaram a uma residência, localizada no Setor, Nova Fronteira e se depararam com alguns objetos de procedência duvidosa, uma vez que os moradores do imóvel não apresentaram qualquer documento que comprovasse a origem lícita dos produtos.

Diante disso, tudo foi apreendido pelos policiais civis. Dando continuidade as buscas, os policiais civis, após receber uma denúncia anônima, deslocaram-se para outra residência, também localizada no mesmo Setor, onde encontraram Júnior, o qual estava de posse de vários produtos tais como; notebook, relógios, diversas mochilas, aparelhos de som, além de documentos e celulares, os quais também apresentavam fortes indícios de serem produtos de origem criminosa e, por isso, foram apreendidos. 

Ao proceder uma rápida busca sobre a vida pregressa de Júnior, os policiais civis descobriram que o mesmo era foragido do Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, onde cumpria pena por roubos e receptação.

O homem foi preso e levado à sede da 3ª Delegacia, juntamente com os objetos apreendidos. Ele foi autuado por receptação e, após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado, novamente, ao Presídio Luz do amanhã, onde deverá cumprir o restante da pena, pela qual foi condenado. Os objetos apreendidos serão periciados e, posteriormente, devolvidos aos legítimos proprietários.