Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite da última segunda-feira, 6, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) Núcleo Sul, de Gurupi, coordenados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, frustraram uma tentativa de roubo, a qual seria executada por dois indivíduos, em uma fazenda, localizada nas proximidades do “Trevo da Praia”, naquele município. 

Conforme o delegado Rafael, a ação foi deflagrada com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na cidade, no entanto, durante as diligências e investigações, a equipe da Deic, recebeu informações de que Luandersom Pereira da Costa, de 20 anos e Esequiais de Godoy, 35 anos estariam se deslocando em direção a uma fazenda, na zona rural a fim de praticar um roubo, na propriedade rural.

Com base nessas informações, os policiais civis montaram campana nas proximidades do local conhecido como “Trevo da Macumba”, a fim de abordar os suspeitos, que chegaram ao local, por volta das 20hs, em uma motocicleta Yamaha, modelo Fazer, de cor preta. Ao receber ordem de parada, ambos os indivíduos reagiram à abordagem policial, disparando vários tiros contra os policiais, os quais atingiram uma das viaturas da polícia civil. Diante da agressão sofrida, os policiais civis revidaram os disparos, sendo que os dois suspeitos foram alvejados.

Luanderson e Esequias foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Gurupi, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Com a dupla, os agentes apreenderam dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 22, os quais estavam com cinco munições deflagradas e uma intacta, além de celular e a motocicleta em que trafegavam.

Ainda de acordo com o delegado, ambos os homens já possuíam passagem pela Polícia em razão da prática dos crimes de tráfico de drogas e roubos efetuados, em Gurupi e região.