Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Ipê, ingá, açaí, acerola e oiti foram algumas das espécies de árvores plantadas na manhã desta quarta-feira (15) no Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros. Os jardineiros responsáveis pelo plantio e agora pelo acompanhamento e crescimento das mudas são os próprios estudantes da unidade escolar, que também tiveram aula de preservação ambiental.

“Sei que essas árvores acompanharão muitas gerações de estudantes dessa escola e poder plantá-las significa que também estou colaborando para construção de um planeta melhor”, explicou o estudante do 9º ano, Jailson de Almeida, estudante, 14 anos.

As 40 mudas plantadas na área interna do colégio foram escolhidas por fazer parte do bioma cerrado e colocadas em pontos estratégicos. “Era uma idéia realizar o paisagismo da escola e para isso fizemos um estudo em parceria com a Fundação de Meio Ambiente e Infra Estrutura do Município para que não houvesse nenhuma espécie que viesse no futuro comprometer a estrutura da escola”, destacou um dos responsáveis pelo projeto, major dos bombeiros Leonardo Coelho.

“Esse projeto faz parte do junho ambiental que leva ações de educação ambiental para as escolas da capital. A arborização nesta escola servirá para que os próximos alunos tenham um espaço mais aconchegante e acolhedor”, comentou a gerente de educação ambiental Darci José Pereira.

“Esperamos que com o conhecimento teórico que eles têm em sala de aula, sobre o cuidado com o meio ambiente possa ser aplicado na prática”, enfatizou o diretor a escola major Nilton Rodrigues, diretor do CEMIL.