Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O projeto teve início em 2017 com 200 estudantes, este ano o número foi ampliado para 630 beneficiados

O projeto teve início em 2017 com 200 estudantes, este ano o número foi ampliado para 630 beneficiados Foto: Ascom CBMTO

Foto: Ascom CBMTO O projeto teve início em 2017 com 200 estudantes, este ano o número foi ampliado para 630 beneficiados O projeto teve início em 2017 com 200 estudantes, este ano o número foi ampliado para 630 beneficiados

O Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (CEMIL) recebeu na manhã desta terça-feira, 10, cerca de R$ 16 mil reais em materiais esportivos para execução do projeto Atleta do Futuro. Desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em cooperação com Corpo de Bombeiros, o projeto teve início em 2017 com 200 estudantes, este ano o número foi ampliado para 630 beneficiados.

Foram entregues bolas de futebol, de basquete, equipamentos de tênis de mesa e quimonos para a prática de judô. Hoje o CEMIL oferece treinamento nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, tênis de mesa, natação, judô e xadrez.

Rafael Azevedo, coordenador de educação física e esportes do Centro CEMIL e avaliou a parceria como uma porta para realização de sonhos. “Nossa escola é localizada em uma região muito carente, onde estamos cercados por inúmeros problemas sociais. Esse projeto permite que as crianças possam sonhar e muitas delas, já estão transformando esse sonho em realidade. Hoje, no segundo ano de projeto, já participamos de mais de 200 competições, tivemos atletas campeões em diversas modalidades, como judô natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, futebol, futsal, handebol em competições municipais, estaduais e até nacionais”, destacou.

“Esse projeto não tem rendido apenas bons atletas, mas também contribuído de forma ímpar no processo de construção de caráter e formação dos alunos, como indivíduos, como cidadãos e como atletas” explicou o diretor da escola, major Nilton Rodrigues.

Atleta do Futuro

Aplicado de acordo com a metodologia do Departamento Nacional do Sesi, o Atleta do Futuro conta com 13 instituições parceiras no Tocantins e tem como principais benefícios a promoção de valores ligados ao esporte e a formação pessoal; o estimulo à prática desportiva e adoção de uma vida saudável; a promoção do desenvolvimento físico e também de um ambiente esportivo com função educativa e participativa, estimulando o desenvolvimento motor e a formação de cidadãos.