Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Eduardo Gomes Leiloeiro é o idealizador do projeto Eduardo Gomes Leiloeiro é o idealizador do projeto

Iniciativa que nasceu no Tocantins e une os diversos segmentos do agronegócio de várias regiões do Brasil pela primeira vez terá uma edição especial fora do Estado programada para sexta-feira, dia 17, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. É o Leilão Pecuária Solidária, que já teve quatro edições em solo tocantinense e destinou R$ 1,6 milhão a entidades assistenciais. O evento vai encerrar o circuito InterCorte 2016 - Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne na capital paulista. "Esta é uma comprovação de que o exemplo de generosidade dos produtores rurais de nosso Estado tem repercussão positiva e motiva novos engajamentos a ações de responsabilidade social", afirmou o leiloeiro Eduardo Gomes, idealizador do projeto.

A renda será revertida para as seguintes entidades: Casa de Apoio São Luís, FIC - Fraternidade Irmã Clara, Hospital Amparo Maternal, APFCC - Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, Laramara - Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O leilão terá transmissão pelo canal Terra Viva e organização da Programa Leilões. Haverá ainda a apresentação da Orquestra Paulista de Viola Caipira e jantar oferecido a todos os que foram à Bienal prestigiar o evento.

Leilão

Em quatro edições, o Leilão Pecuária Solidária já destinou R$ 1,6 milhão a entidades beneficentes que atendem pacientes e famílias carentes do Tocantins, Goiás e Pará. O projeto consiste na realização de leilões de diversas categorias de bovinos, equinos e muares, além de produtos e insumos agropecuários, doados por produtores e empresários do setor. Os valores arrecadados são destinados a projetos sociais e entidades assistenciais.