Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Equipe de Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar efetuou na madrugada desta quinta-feira, 16, a prisão em flagrante de três pessoas acusadas dos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas. Na ação, foram apreendidas 58 pedras análogas ao entorpecente crack, uma motocicleta Honda Titan 125, de cor preta, com adulteração de sinal identificador de veículo automotor, quatro relógios e uma pulseira de prata.

Depois de tomar conhecimento de um furto ocorrido em uma empresa especializada em copiadoras e suprimentos, localizada na Quadra 103 Norte, a equipe da PM constatou por meio de imagens do sistema de monitoramento da empresa, as características do suspeito, que já era conhecido da guarnição policial. De posse das informações, a equipe se deslocou à residência do suspeito e de sua companheira, que é menor de idade. A dupla e parte dos objetos furtados foram encontradas no local.

Ao ser questionado o acusado disse ter trocado o restante dos objetos furtados por 40 pedras de "crack" e que já havia consumido o entorpecente. Além disso, o suspeito revelou a quem havia entregado um dos objetos furtados, sendo que tal pessoa tratava-se de uma mulher, que também já era conhecida da equipe por suspeita de traficar na região norte da capital. Na sequência, os policiais localizaram a suposta receptadora.  Durante buscas em sua residência foram encontrados a droga e os demais objetos apreendidos.

O autor do furto, sua companheira e a suspeita de praticar tráfico de drogas, também receptadora dos objetos furtados, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos material apreendido, para os procedimentos legais pertinentes.