Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom Bombeiros

O período de veraneio nem começou no Tocantins e o Corpo de Bombeiros no Estado já registrou três afogamentos no último final de semana. As vítimas tinham 11, 15 e 31 anos e banhavam no rio Tocantins em regiões distintas, nos municípios de Praia Norte, Carrasco Bonito e Lajeado, respectivamente.

O primeiro afogamento foi registrado no município de Carrasco Bonito, distante a 663 quilômetros de Palmas. De acordo com o boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, por volta das 15 horas do último sábado,18, Jairo Morais Meneses, de 15 anos estaria fazendo uma travessia com alguns colegas quando entrou em pânico e submergiu. As equipes realizaram trabalhos de busca durante toda a tarde até o anoitecer. Retomados os mergulhos no domingo, 19, o corpo do adolescente foi localizado no início da tarde.

Já em Lajeado, a 60 quilômetros de Palmas, o servidor de uma companhia de energia elétrica Davi Guilherme Maus, de 31 anos, estaria praticando atividade esportiva de mergulho prático (apnéia) em uma região conhecida como funil, quando por volta das 13h40 do último sábado 18, teria praticado um mergulho e não retornou à superfície. O Corpo de Bombeiros realizou buscas, mas o corpo do esportista só foi localizado no domingo, em uma área do rio com 25 metros de profundidade.

Em Praia Norte, Extremo- Norte do Estado, por volta das 9h10 deste domingo, 19, Letícia Paz Silva de 11 anos estaria brincando com mais três crianças em uma ilha quando caíram em um lugar profundo. As três meninas conseguiram sair do local mas Letícia desaparecera nas águas do rio Tocantins. Com a chegada do Corpo de Bombeiros por volta das 13h20, após 10 minutos de buscas, o corpo dela foi localizado.

Números

Dados do Corpo de Bombeiros apontam que apenas este ano, 12 pessoas morreram afogadas no Estado e duas foram resgatadas com vida. No ano passado foram registradas 35 mortes e quatro pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.