Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com quase R$ 25 milhões em negócios e uma média de 200 mil pessoas que foram até a 44ª Expo Gurupi, o Sindicato Rural considera positivo o balanço dos nove dias de festa. As vendas de carros, máquinas e leilões foram alguns pontos fortes da exposição agropecuária.

“Tivemos stands que venderam dezenas de carros e máquinas. Praticamente todo dia era fechado um negócio. Nos leilões: Excelências do Tabapuã; 5 Estrelas e Gado Branco vários animais foram vendidos. As vendas em todos os seguimentos são pontos fortes que  movimentam a expo. Tivemos dias em que o número de público foi reduzido, já outras a quantidade ultrapassou o esperado. Estamos satisfeitos”, disse o Presidente do Sindicato Rural de Gurupi, João do Claudio.  

Shows

A dupla sertaneja Bruno e Marrone ficou por conta da abertura oficial que aconteceu na quinta-feira (16). Mais de 30 mil pessoas prestigiaram esse show. Também cantaram na expo: Kleo Dibah e Rafael, Padre Alessandro Campos, Bola de fogo e Emilly e Breno, George Henrique e Rodrigo, além de artistas locais.

“Quem não foi fazer negócios, foi prestigiar os shows realizados. Foi uma programação que atendeu os vários públicos.”, disse vendedor, Hacalias Lacerda.

Rodeio

A abertura oficial do rodeio também aconteceu na quinta-feira (16). Participaram competidores de vários Estados entre  Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Tocantins.

“Foi uma grande estrutura, para um grande espetáculo dos peões, arena sempre cheia, bem animada e com muita diversão”, disse Carlos Naves, da CIA de rodeio.

Garota Expo

10 competidoras participaram esse ano da garota Expo 2016. Simpatia, beleza e desenvoltura foram critérios avaliados para escolher as três finalistas.  A escolha foi na sexta-feira (17).

Wenny Freitas foi escolhida a nova Garota Expo 2016, com 281 pontos.  A Garota Rodeio ficou com Thais Freitas, já a terceira vencedora foi Emanuelly Alencar, nomeada Garota Country. “Foi um trabalho de muito ensaio para preparar todas elas e o desfile foi um sucesso”, comentou o professor de dança, Alexandre Aragão.  

“Essas foram apenas algumas atrações. Tivemos também palestras, o domingo no parque que foi aberto a toda comunidade entre outras programações. Agradeço a Deus e todos pelo apoio e presença nesse evento”, disse João do Claudio.

Mais informações sobre tudo o que aconteceu durante a 44ª Expo Gurupi, na página: https://www.facebook.com/sindicatodegurupi/. Todas as fotos, vídeos e informações estão disponíveis na página.