Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por volta das 10hs da noite da última terça-feira, 21, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) Núcleo Sul, de Gurupi, com apoio de agentes penitenciários e também da 2ª Delegacia de Polícia Civil apreenderam, naquele município, 20 kg de maconha e prenderam em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Wallace F. de S. , 29 anos, também conhecido como “Gordinho”.

Conforme o delegado titular da Deic e responsável pela operação, Rafael Fortes Falcão, após investigações, os policiais civis da Delegacia Especializada apuraram que Wallace estaria prestes a receber um significativa quantidade de drogas, em sua residência, localizada no Setor Jardim Boulevard, em Gurupi.

Com base nessas informações, foi montada uma campana nas proximidades da casa do suspeito e, após algum tempo, os agentes flagraram o momento em que “Gordinho” recebeu 5kg de maconha e foi preso de imediato. Logo após, os policiais civis receberam uma denúncia anônima, via 197, de que, mais substâncias entorpecentes  estariam escondidas, em uma residência abandonada, localizada no Setor Alvorada.

Diante dos fatos, os policiais civis foram até o local indicado, onde localizaram e apreenderam mais 15 kg de maconha, com embalagem idêntica à encontrada em poder de Wallace. Após os procedimentos cabíveis, Wallace foi autuado em flagrante e, posteriormente, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda conforme o delegado Rafael, as investigações serão intensificadas no sentido de descobrir se os 15 kg de drogas encontradas na casa abandonada pertencem a Wallace, ou se há mais envolvidos no crime. Ele também afirmou que novas ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral, no sul do Estado, estão sendo planejadas, o que pode resultar em mais prisões e apreensões de drogas, armas e objetos e bens de origem criminosa. 

Tags: DEIC, Gurupi, Polícia