Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Termina na próxima segunda-feira, dia 27de junho, a exposição “Arena Conta... Teatro e Resistência no Brasil (1965-1970)”, que conta a história da companhia de Teatro de Arena e o trabalho do dramaturgo Augusto Boal. A exposição foi aberta no dia 08 de junho no Foyer do Teatro Sesc Palmas. A visitação pode ser feita gratuitamente em horário comercial.

A exposição é uma realização do Sesc em parceria com o Instituto Augusto Boal, e relembra a importância da trajetória do Teatro de Arena, sua militância e engajamentos político e artístico no Brasil. São músicas, vídeos e 07 painéis que revelam a história do Teatro de Arena, repletos de fotografias de artistas, autores e elenco técnico em ação durante os espetáculos Arena conta Zumbi, Arena conta Tiradentes, e Arena conta Bolivar.

A produção teatral do Arena acabou sendo um espaço alternativo de resistência da cena cultural brasileira durante o período da ditadura militar. “É conhecida e notória a importância fundamental que teve o Teatro de Arena não somente para a história do teatro brasileiro, como para a história do Brasil”, ressaltou Cecilia Thumim Boal, do Instituto Augusto Boal.

A exposição Arena Conta... ficará foi aberta à visitação no dia 08 de junho e se encerra no dia 27 de junho no Foyer do Teatro Sesc Palmas, na 502 Norte, em horário comercial, das 08h às 12h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita.