Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Lino Vargas

A praça do Centro Cultural Mauro Cunha foi palco de mais um Arraiá da Amizade, que se encerrou com chave de ouro neste sábado, 25. Com três apresentações de quadrilhas juninas, o arraiá atraiu o publico gurupiense que lotou as arquibancadas.

“Cumprimos mais um ano com uma festa muito linda e pensada com muito carinho. O esforço de todos para fazer essa festa acontecer, só vem mostrar o quanto essa cultura é forte em nosso meio. O Arraiá da Amizade está cada vez concretizando a cultura camponesa que virou tradição em Gurupi”, ressaltou a secretária de Cultura, Zenaide Costa.

Depois de ter ficado em terceiro lugar ano passado, a quadrilha junina Carrapixo do Sertão foi a grande campeã do Arraiá da Amizade 2016, consagrando o titulo como a melhor apresentação deste ano.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ressaltou a importância do Arraiá da Amizade. “A cada ano, essa festa se torna cada vez maior, e isso só vem mostrando o quanto se é dado às manifestações culturais de Gurupi”, afirmou o prefeito.

Turismo

O estudante, Marcus Filho, assistiu pela primeira vez o Arraiá da Amizade, e disse nunca ter visto nada parecido. “Na minha cidade eu ainda não tinha visto nada igual a essa festa! É tudo muito lindo, muito organizado. Gostei demais, e já estou esperando o ano que vem” destacou o jovem.

Campeões

Quadrilha Campeã:

1º Carrapixo do Sertão
2º Rancho Velho
3º Matutos

Melhor puxador:

1º Marcelo (Rancho Velho)
2º Ricardo (Carrapixo do Sertão)
3º Vinicius (Matutos)

Melhores Casal de Noivos:

1º Matutos
2º Rancho Velho
3º Carrapixo do Sertão