Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: John Souza

Depois de um jogo histórico em que conquistou o hexacampeonato tocantinense de futebol com a vitória de 3x2 sobre o Tocantins Esporte Clube, de Miracema/TO, o Gurupi Esporte Clube desembarcou em Gurupi por volta das 7h da manhã deste domingo, 26, e seguiu a comemoração com uma grande carreata pelas principais ruas da cidade.

O segundo jogo da decisão, realizado em Miracema do Tocantins, no Estádio Castanheirão, foi emocionante e o time da casa que jogava pelo empate chegou a abrir dois gols de frente em busca de seu primeiro título estadual da primeira divisão do Campeonato Tocantinense de Futebol, mas levou a virada.

Com a vitória por 3 a 2, o Camaleão do Sul garantiu o campeonato tornando-se o maior ganhador de títulos do Tocantins. Os gols do Tocantins foram marcados por Palhinha e Gean, enquanto Davi Ceará (2 vezes) e Régis fizeram para o Gurupi.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, participou da recepção aos campeões e acompanhou todo trajeto da carreata com os jogadores no caminhão do Corpo de Bombeiros. Laurez afirmou que tem muito carinho pela equipe. “O jogo foi muito difícil. Estava aflito esperando esse titulo à nossa cidade, e quando finalizou o jogo e o hexa foi consagrado, foi impossível não comemorar", disse o prefeito.

No caminhão do Corpo de Bombeiros e com a taça na mão, os jogadores foram aplaudidos por onde passavam. Vários populares seguiram a carreata organizada pela torcida do Gurupi, para comemorar o título que dá o passe ao Brasileirão 2017 da série D e Copa do Brasil 2017.

Já o Tocantins ficou com participação garantida na Série D e Copa Verde 2017.