Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Paraíso do Tocantins realiza nesta próxima quarta-feira, 29, uma capacitação para 60 funcionários de uma empresa local. Este tipo de treinamento é ofertado pelos oito postos do Sine do Estado conforme necessidade do município ou por solicitação das empresas.

Segundo a gerente do Sine de Paraíso, Thaise Marques, os cursos podem ser oferecidos tanto na unidade do Sine como nas empresas. “Temos o setor de qualificação que sempre oferta cursos gratuitos para a população aqui no Sine, mas, se for uma empresa grande podemos levar o curso para ser ministrado diretamente na empresa”, comentou.

Além do curso de Qualidade no Atendimento, o Sine de Paraíso também oferta mensalmente cursos como os de Assistente Administrativo, Técnica de Vendas, dentre outros.

As capacitações são ofertadas nas nove unidades do Sine distribuídas pelo Estado. Tanto empresas como população podem se informar sobre datas e turmas dos cursos disponíveis buscando contato com o posto do Sine de sua cidade. Em Paraíso, a unidade fica na Rua Tocantins.