A exposição individual “Paisagem Fragmentada – Xilogravuras e Desenhos” de André de Miranda, do Rio de Janeiro, continua aberta à visitação pública na Galeria de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas, localizado na 502 Norte, na Capital. Aberta no dia 16 de junho, dentro da programação da Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins, a exposição segue aberta até o dia 16 de julho. A entrada é gratuita.
Composta de 30 obras, sendo 15 xilogravuras e 15 desenhos na técnica tinta china, expostas de maneira convencional em passe-partout, medindo em média 40x45cm cada peça, a exposição revela as andanças do artista pelos centros históricos do Brasil. “A cada viagem, em cada lugar que conheço, faço questão de conhecer primeiro o centro histórico. Muitas gravuras e desenhos são pequenos fragmentos de tudo que já vi e pesquisei”, revelou André de Miranda.
O artista
Natural do Rio de Janeiro, Capital, onde nasceu em 1957 e reside atualmente, André de Miranda iniciou sua carreira em 1975 na Academia de Arte e Cultura Elzira Amábile (RJ). Estudou desenho e pintura e iniciou seus trabalhos na xilogravura em 1978, período em que conviveu com diversos artistas, entre eles, Augusto Rodrigues, Frank Schaeffer, Teixeira Mendes, Tilde Canti, Marcelo Soares, e J. Borges. Estudou ainda desenho de artes gráficas e desenho de propaganda. No seu currículo, consta a participação de diversas exposições individuais e coletivas.